Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2012

BOMBA DE BRASILIA - TSE ANULA DECISÃO DO TRE/RJ POR EXIGÊNCIA DE CERTIDÃO CRIMINAL


Dr Magno acaba de chegar de Brasília
















Falei agora cedo com o Dr. Carlos Magno. Ele acaba de chegar de Brasilia e me trouxe mais uma bomba. 
O advogado me informou que assim que terminou o julgamento no TRE foi para Brasilia, direto para o TSE.
Com a tranquilidade de sempre me esclareceu que naquela mesma quinta feira a noite, o TSE, pela UNANIMIDADE de seus Ministros, decidiu um caso idêntico ao de Alair, anulando uma decisão do TRE do Rio que havia indeferido o registro de candidato justamente em razão de certidão criminal, com a ressalva de que no caso julgado no TSE o candidato tinha sido intimado, o que não aconteceu com Alair. 
Mesmo assim o TSE entendeu em anular a decisão do TRE e deferir o registro. Magno foi taxativo em afirmar que esta decisão será aplicada a Alair.
Para minha surpresa, disse ainda que, na realidade, QUEM PERDEU NO TRE/RJ, na quinta feira, FOI A OPOSIÇÃO. Os embargos de Alair foram interpostos apenas por uma questão técnica, chamada de prequestionamento, que o advogado faz por precaução para evitar problemas com o recurso no TSE. Sabíamos que não haveria modificação.
Já os dois embargos da coligação de Janio pretendiam na verdade enquadrar Alair na Lei da Ficha Limpa e ainda tirar seu nome das urnas. Eles perderam de 5 x 0, mas ninguém fala isso em Cabo Frio.
O advogado finalizou: 

"Eu já estava muito tranquilo. Apesar de respeitar o Tribunal, quando terminou o julgamento cheguei a comemorar com a minha equipe, pois, o indeferimento foi só pela certidão. Afastamos todas as outras acusações dos adversários. As certidões sempre estiveram nos autos. Alair não foi intimado e o que ninguém sabe é que aproveitei os meus embargos para novamente juntar todas as certidões, como permite o TSE, e, além delas, a Folha de Antecedentes Criminais de Alair comprovando que ele não tem condenação criminal. Isto já seria o bastante para vencer em Brasilia. Porém, agora, com a decisão do TSE no mesmo dia do julgamento do TRE, a situação de Alair está decidida. Se vencer as eleições vai ser o Prefeito de Cabo Frio.". 

2 comentários:

marcos leite disse...

foi deprimente ver o jabuti ser esculachado pelo peruquinha, ali vi q sua campanha está indo de mau a pior, fora alguns q tem boquiha na prefeitura, tipo o alessandro e o gorducho de seu programinha circense na jovem tv q no final aplaudiam o jabuti, eu teria vergonha de fazer um papelao desses ok chicao!

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE ESSE SR. ALESSANDRO SEMPRE SE DISSE EVANGÉLICO. COMO PODE UM CRISTÃO FAZER PARTE DESSE GRUPO QUE TEM NO SEU LÍDER UMA PESSOA QUE DETESTA OS EVANGÉLICOS. SERÁ QUE O SR. ALESSANDRO É UM DOS PINTINHOS A QUE O SR. JÂNIO SE REFERIU?